Tireóide: 3 Métodos Para Saber Se Sua Tireoide Está Devagar
![Tireóide: 3 Métodos Para Saber Se Sua Tireoide Está Devagar](/assets/images/thyroid.jpg)
Sintomas que sua tireóide não está funcionando 100% é mais comum do que você pensa. Hipotireoidismo afeta até 15% de americanos. E muito mais comum em mulheres o do que em homens.
E quando a sua tireóide não está funcionando muito bem você começa sentir sintomas como ganho de peso, fadiga, prisão de ventre, inchaço, queda de cabelo, intolerância ao frio e até depressão.
Três métodos para saber se a sua tireóide está devagar:
1) Você está sentindo esses sintomas que eu mencionei?
- FATIGA
- CONSTIPAÇÃO
- QUEDA DE CABELO, OU ATÉ MESMO QUEDA DOS CABELINHOS DA SOBRANCELHAS
- INTOLER NCIA AO FRIO
- GANHO DE PESO APESAR DE TENTAR EMAGRECER COM DIETAS E EXERCÍCIOS APROPRIADOS
2) Medir sua temperatura ao amanhecer
- Você acorda de manhã e mantém um termômetro ao seu lado. Tira a sua temperatura antes de sair da cama e se sua temperatura estiver baixa por 5 dias consecutivos têm uma probabilidade que sua tireoide não está funcionando bem.
- Uma temperatura normal e entre 97.8-98.2℉ ou 35.5-37 ℃
- Se sua temperatura estiver mais baixa do que 97.6℉ ou 36.4℃, já tem uma probabilidade que sua tireoide está tendo algumas dificuldades
- Se você ainda estiver menstruando- atenção em só começar medir a temperatura de manhã começando no segundo dia menstrual pois em fato a ovulação no ciclo menstrual pode alterar a sua temperatura corporal de manhã.
3) Pedir exames de laboratório incluindo painel de tireoide de sangue e até mesmo uma análise do cabelo capilar.
- O teste consegue medir as dosagens de tiroxina (T4) e tri-iodotironina (T3) e talvez até mesmo detecção de níveis elevados de anticorpos como anti-tireoperoxidase (anti-TPO).
- A análise do cabelo capilar pode também relatar padrões de instabilidade da tireóide baseado na relação dos minerais cálcio (Ca) e potássio (K). O cálcio antagoniza a retenção de potássio dentro da célula. Como o potássio é necessário em boa quantidade para sensibilizar os tecidos aos efeitos dos hormônios da tireóide, uma alta relação entre Ca / K sugere uma função reduzida da tireóide e / ou uma redução na resposta celular ao hormônio tiroxina.